Atualmente mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet, e a cada segundo, milhões de pesquisas são feitas nos buscadores, especialmente no Google. Pensando nesses dados, seja qual for o serviço que você executa, fica claro que não dá para trabalhar sem ter um website, concorda?

No mundo dos negócios, os resultados são extremamente importantes, e para gerar resultados satisfatórios na internet, a necessário estar com suas metas e objetivos esclarecidas e organizadas.

Neste conteúdo, vamos te mostrar como melhorar os resultados do seu site!

Search Engine Optimization

A internet está cada vez mais lotada, com milhares de empresas divulgados seus produtos ou serviço, tornando cada vez mais difícil se posicionar na primeira página do Google ou de outros buscadores. E o maior enigma é entender como conseguir deixar um site bem posicionado.

Para essa questão encontramos diversas respostas, mas vamos começar com a principal, otimização para mecanismos de busca – SEO. Considerado um conjunto de técnicas, que influenciam os algoritmos a definir o ranking orgânico de uma página, para determinada palavra-chave pesquisada, com objetivo de gerar tráfego e autoridade para seu site.

Pensando nessa colocação, em cada busca do usuário, o Google organiza os conteúdos que oferecem as melhores respostas nas primeiras posições, assim você encontra mais oportunidades para ganhar visibilidade e cliques. Mas, para isso acontecer, você precisa provar ao Google que tem a melhor resposta e merece fazer parte das primeiras posições.

E não basta apenas ter o melhor conteúdo, estratégias como: mobile-friendly, boa usabilidade, conteúdos atualizados, palavras-chave e qualidade da escrita, são algumas questões de influência para contar com um site otimizado.

A utilização do SEO em suas estratégias digitais, não são mais uma opção e sim uma necessidade para melhorar sua classificação em motores de busca.

Principais Erros

Nem sempre estar na primeira página, e na vista dos usuários, garantem conversões ou bons resultados na página. Suponhamos que seu site já está em evidência, mas por algum motivo seus clientes no momento de escolha, não consideram sua empresa.

Pensando nisso, separamos alguns erros primordiais que você não deve cometer.

  • Site responsivo: Um site responsivo, se adequa a diversos formatos de tela, garantindo uma boa experiencia ao usuário em qualquer dispositivo que estiver usando. Afinal as dimensões de um desktop são distintas para um smartphone.
  • Falta de informações: Muitas vezes faltam informações claras e objetivas, como, quais serviços sua empresa realiza. É importante contar com uma breve descrição dos serviços realizados e como ele beneficiara seu cliente.
  • Dados para contato: Encontramos em muitos sites a ausência de dados para contato, e precisamos destacar, que esta informação é fundamental para que o seu cliente possa falar com você ou tirar dúvidas. Uma ótima dica são os chatbots, além de e-mails, telefones para contato ou Whatsapp, disponíveis de forma clara para o usuário.
  • CTA´s: As famosas chamadas para ação ou “Call to Action” é uma ferramenta essencial para impulsionar os resultados do site. Insira ações como; solicite um orçamento, baixe este e-book ou agende uma. Não se esqueça de sempre considerar o estágio que seu funil se encontra, assim tomará uma decisão assertiva.

Podemos destacar mais centenas de erros, aparentemente “bobos”, mas que fazem toda diferença em um site potencial para gerar resultados. Aconselhamos você tirar um tempo para aquela revisão em sua página, corrigindo os erros que impendem maior sucesso para sua empresa.

Analisando Resultados

Agora que já conversamos sobre os principais erros e prioridades em um website, chegou a hora que falar sobre resultados. Do que adianta ter um site responsivo e pronto para o usuário e não definir as métricas certas para sua análise de resultado?

Antes de querer analisar resultados, é essencial, você encontrar os indicadores apropriados para análise, conforme os objetivos estabelecidos. Para esclarecer essas métricas, vou deixar um exemplo de análise.

Conversão

Caso seu objetivo seja, gerar leads, uma das principais métricas de análise é a taxa de conversão. Quando muitos usuários acessem seu site, mas não realizam alguma ação dentro dele, algo está errado. Afinal, pouco adianta um site com altos números de visitas, mas com pouco ou nenhum usuário realizando algo dentro dele, ou melhor, não deixando nenhuma informação de quem são.

Ou seja, as métricas perfeitas são aquelas relacionadas aos seus objetivos de negócio com o site.

Gerando Resultados

Como vimos, a construção de uma presença efetiva na internet, com foco em resultados pode fazer toda a diferença, através de diversos fatores que contribuem com seu site. E não podemos esquecer que estar na primeira página dos buscadores, não garante vendas ou conversões.

Se mesmo após ler nosso artigo alguma dúvida surgir, não hesite em nos contatar. A Performate é uma agência com foco em performance, por isso nos preocupamos em melhorar seus resultados e principalmente fazer com que seu faturamento atinja sua capacidade máxima, conte conosco em sua jornada rumo a maximização de resultados!

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