Com tantas opções e atenção voltada aos conteúdos de vídeos, podcasts, redes sociais e outras ferramentas, ainda vale a pena investir em um blog? Você pode pensar que os blogs são ultrapassados ou uma perda de tempo para sua estratégia, mas isso é um engano, a produção de conteúdo para blogs são indispensáveis para uma estratégia de marketing de conteúdo.

Nesse artigo vamos te mostrar os principais motivos para investir em um blog em sua estratégia.

Atualidade de um Blog

Blog é considerado um site que serve para publicação de conteúdos, como fotos e artigos, essas publicações são conhecidas como posts, podendo ser usado tanto por empresas ou usuários comuns. Essa ferramenta popularizou a produção de conteúdo e ainda é considerada por diversas empresas um dos principais meios de comunicação para seus produtos ou serviços.

Segundo levantamento de dados pela Optinmonster, cerca de 409 milhões de usuários leem alguma página de blog durante o mês, o que significa que o blog não morreu e continua ocupando um papel importante no marketing. Engajar leitores, atrair clientes, gerar tráfego ou gerar autoridade, são alguns papeis que o blog pode desempenhar dentro de sua estratégia.

Vantagens de um Blog

Lembra que ao início desse artigo, citamos que você poderia estar enganado sobre o blog não ter mais vantagens? Agora vamos te mostrar algumas vantagens que o blog pode trazer para o seu negócio, acompanhe;

  1. Aumentar o tráfego para seu site

Podemos resumir esse primeiro tópico dizendo que o blog é uma ótima maneira de direcionar novos visitantes e gerar tráfego qualificado para o seu site. Conteúdos valiosos dentro de um blog podem ajudar sua empresa a rankear páginas com objetivo de educar seus clientes e gerar conhecimento sobre seus produtos ou serviço.

Mas devemos lembrar que esse tráfego não é só ampliado através de buscadores, um conteúdo de blog pode ser divulgado em plataformas como:

  • Redes sociais
  • Email Marketing
  • Sites de parceiros que compartilham seu material

Portanto ao desenvolver sua estratégia, lembre-se de explorar todas as possibilidades, sem ficar preso em apenas um meio digital, uma vez que as ações digitais se completam.

  1. Engajamento

Todos buscam por um bom engajamento em suas ações digitais, e dentro de um blog não seria diferente. Por isso, você pode se beneficiar com as redes sociais para a divulgação de seus conteúdos, e, dentro de seu post, com comentários, curtidas e até compartilhamentos.

Pensando nisso é interessante ter uma seção de comentários aberta, isso permite que seu público comente e de feedback sobre o assunto, tirar mais dúvidas sobre o assunto ou deixar um elogio do mesmo, gerando mais autoridade para sua marca.

  1. Autoridade

Como citamos no tópico anterior, gerar autoridade para sua marca, no futuro pode gerar alguns benefícios, como aumentar seu número de vendas.  Com a produção de conteúdo constante sua empresa pode passar a ser vista como uma fonte de informação convidável, tornando uma referência em sua área de atuação.

  1. Clientes em potencial

Blogs são boas portas de entrada de visitantes e leads, mesmo não sendo um canal de conversões para vendas diretas, mas pode ser visto como uma ferramenta de vendas através da credibilidade, confiança e mostrando domínio sobre diferentes assuntos, com foco nas dores e necessidades de sua persona.

Portanto, usar o final de seu artigo para apresentar seu serviço ou produto, pode ser uma boa chamada para manter os leitores com você ou atrair novos clientes.

Esses são alguns dos principais benefícios de contar com um blog.

Investindo em um Blog

Se você, assim como nós da PERFORMATE, busca sempre por bons resultados, nosso conselho é, invista em um blog com uma boa estratégia de marketing digital definida, assim poderá aproveitar dos frutos, em breve.

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